Uso dos colchões
Em primeiro lugar, tanto os colchões de espuma quanto de molas devem ser girados ao menos uma vez por mês. A rotação do produto divide por igual o seu desgaste, prolongando a vida útil do seu colchão.
Pets e Crianças
Outras dicas importantes estão relacionadas aos pets e às crianças. Acima de tudo, cuidado. Vale ressaltar que danos ao tecido do colchão são a porta de entrada para o comprometimento de outras estruturas situadas abaixo, como as espumas e as molas. Rasgos e furos que podem ser feitos pelos pequenos e muitas vezes por animais de estimação acabam danificando o mesmo de forma estrutural. Além dos rasgos, fique alerta: crianças e animais de estimação muitas vezes urinam no colchão, o que pode diminuir consideravelmente sua vida útil.
Superfícies pontiagudas e cortantes
A atenção aos rasgos e furos também vale para quem precisa movimentar o colchão de maneira frequente para diferentes cômodos ou residências. Portanto, evite passar perto de superfícies pontiagudas e cortantes e então, avalie o trajeto de chegada ao ponto de instalação de maneira prévia.
Protetor de colchão
A última e talvez mais valiosa dica é relacionada ao colchão. Certamente, o protetor de colchão é acessório indispensável para quem quer durabilidade e conforto. Como resultado, o protetor impede o contato direto da espuma com a umidade e o suor, além de proteger a superfície do produto aos pequenos rasgos e furos. No caso, os protetores de colchão ainda podem contar com duas tecnologias importantes, que podem estar associadas ou não, dependendo do modelo escolhido pelo cliente. Os protetores podem ser antiácaro e ou impermeáveis.
Em conclusão, seguir essas regras vai te trazer noites de sono mais tranquilas!
Fonte: hypennes